Fique sabendo também nesta matéria  quais destas raças podem ser companhias ideias para crianças pequenas.

Que os cães têm a fama de serem os melhores amigos do homem, isso a gente já sabe. Mas além de serem os melhores amigos, eles também podem  ser a melhor companhia para um momento de diversão e brincadeiras no parque, no  sítio ou em casa. E para isso nós trouxemos para você uma lista dos cães mais divertidos e brincalhões através do perfil de suas raças. Você quer saber quais são eles?

Vira lata

A grande maioria deles é muito dócil. Também são vigorosos, equilibrados, espertos e atentos – principalmente os que vieram das ruas e que foram obrigados a desenvolver essas características para poderem sobreviver em condições tão adversas. Também adoram receber atenção do tutor. Dificilmente você vai encontrar um cão vira-latas bravo.

Poodle

Muito popular no Brasil, o Poodle é também considerado um dos cães mais inteligente do mundo, sendo dono de uma grande capacidade de compreensão e obediência. Leais e carinhosos, os cães da raça precisam de bastante atenção para evitar a tristeza, portanto adoram brincadeiras com seu tutor e são também ótimos companheiros para crianças.

Fox Paulistinha 

É uma raça muito popular aqui no Brasil. Os fãs da raça, dizem que ele é a mistura perfeita de um cão para brincadeiras e ao mesmo tempo um cão de companhia. Ele normalmente adora brincadeiras que exercitem sua mente e também brincadeiras como pegar objetos. Ao mesmo tempo é um excelente cão de companhia, ele adora ficar na presença dos tutores e se possível acompanhá-lo para todos os lugares. É um cachorro muito amoroso com seus tutores, mas bem cauteloso com estranhos.

Cocker

Raça muito alegre e versátil, geralmente tem muita energia e adora jogos – especialmente se for com a sua família. Incentive sua natureza brincalhona com atividades lúdicas como brincadeiras de buscar, caminhadas, flyball e brincadeiras de farejar.

Golden Retriever

O Golden Retriever é uma raça muito amorosa, geralmente ama a todos que ele conhece, mas se você mantê-lo ocupado com atividades mentais e físicas, ele vai te amar ainda mais. Passeios e caminhadas longas, viagens para a praia ou campo e maratonas de buscar são apenas algumas das atividades que seu Golden Retriever irá adorar fazer ao seu lado.

BÔNUS:

E como prometido, vamos aqui falar também sobre as raças mais adequadas para serem companhias para crianças pequenas. Como sabemos, os animais em geral, fazem muito bem durante a criação dos filhos pois estimula o desenvolvimento e o senso de responsabilidade das crianças, mas as raças que vem a seguir têm características que combinam (e muito) com os pequenos em suas idades iniciais e de infância. Veja:

1 – A fama do Golden Retriever como o “cachorro da família” não é à toa. Eles são inteligentes, obedientes, brincalhões e companheiros, o que os tornam uma boa pedida para crianças, especialmente as mais ativas, já que os cães da raça têm muita energia para gastar.

2 – Semelhante ao Golden Retriever em tamanho e temperamento, o Labrador é outro que convive muito bem com as crianças graças à sua docilidade e companheirismo.

3 – Uma das raças mais populares nos dias de hoje, o Shih-tzu é dono de um temperamento tranquilo e amigável. Por ter sido desenvolvido como uma raça de companhia, tem menos energia que SRDs, cães de caça ou de pastoreio, por exemplo.

E aí, você gostou do nosso conteúdo de hoje? Acesse mais artigos sobre o mundo pet navegando pelo nosso blog.

Obrigada por você estar aqui e até mais!