Cada pessoa possui um critério diferente na hora de escolher um amigo pet, ou aquele cão que será o seu futuro companheiro de caminhada pela vida. Concorda? Para isso, nós iremos trazer para você quais as opções atualmente dos cães de pequeno porte  para ter em casa, apartamento, sítio e todos os lugares possíveis, até porque, esses amigos de quatro patas nunca é demais.

1 – Famoso “vira lata” 

2 – Cavalier King Charles Spaniel

3 – Maltês 

4 – Lhasa apso 

5 – Shi tzu

6 – Lulu da Pomerânia

7 – Pinscher 

8 – Dachshund

9 – Poodle

10 – Pug

11 – Schnauzer

12 – Yorkshire terrier

13 – Chihuahua

14 – Pastor-de-shetland

15 – Welsh corgi 

16 – Shiba inu 

17 – Bulldog francês 

18 – Schnauzer

19 – Cão de crista chinês

20 – Boston terrier

21 – Bichon frisé 

Todos os cachorros gostam de se manter ativos, praticando atividades. Um ambiente grande é melhor para poderem gastar toda a energia que possuem.

Mas isso não quer dizer que não possam viver em apartamento. Eles precisam se exercitar diariamente, então, levá-los para uma caminhada e até corrida com coleira em um local amplo é essencial para qualquer animal. 

Você tem algum desses companheiros? Conta pra gente se essa raça é mesmo dócil. Apesar da dúvida, todo tutor quer ter por perto um pet que seja companheiro e amoroso. Afinal, a relação humano-cachorro tem de ser puro carinho e cumplicidade. A forma como o animal é adestrado pode deixá-lo bonzinho ou mais bravo. Porém, antes lembre-se que caso você perceba que o seu amiguinho está com comportamentos estranhos, não deixe de consultar um veterinário, dessa forma, você cuida dele da melhor maneira possível.

Até a próxima! Para continuar lendo mais, navegue em nosso site.